Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-08-2012

Jovem finge ser enfermeira e rouba bebê de 3 dias dos braços da mãe
Mulher dizia estar grávida e queria provar para a família. Ela foi presa nos EUA após ser localizada cinco horas depois com o bebê.
Jovem finge ser enfermeira e rouba bebê de 3 dias dos braços da mãe
Foto: g1.globo.com

Uma jovem de 19 anos foi presa após se passar por enfermeira e roubar um recém-nascido dos braços da mãe em um hospital de Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos. Ela comprou uma roupa igual à usada pelas enfermeiras por US$ 16 (cerca de R$ 32) na frente do hospital antes de cometer o crime, segundo o jornal britânico "Daily Mail".

O bebê de três dias ficou desaparecido por cinco horas nesta quinta-feira (23). A jovem foi encontrada com a criança escondida em uma escada de um prédio de escritórios próximo ao hospital.

Segundo a polícia, Breona Moore comprou a roupa, que tinha o logotipo do hospital, durante a manhã. Ela então entrou no hospital e andou até encontrar Rhonda King, de 27 anos, com seu bebê em um dos quartos.

"Ela disse que iria levar o bebê para alguns exames, e que o traria de volta logo depois", contou a avó da criança Thelma Broughton. A mãe do bebê então entregou o filho.

De acordo com a polícia, Breona andou pelo hospital com a criança por cerca de 30 minutos antes de retirar o monitor que estava no bebê e sair do local com ele.

A mãe do bebê perguntou a funcionários do hospital sobre seu filho, e o desaparecimento da criança foi constatado.

A criança foi encontrada depois que familiares de Breona ligaram para a polícia e disseram temer que ela tivesse roubado o bebê. Segundo a família, a mulher alegava estar grávida e ficava irritada quando ninguém acreditava nela.

Ao ser presa, Breona gritou para emissoras de TV que a culpa era de sua família.

O bebê foi examinado e passa bem.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir