Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2012

Espírito Santo tem o agosto mais chuvoso desde 1924, diz Incaper
Volume de chuva é quatro vezes mais do que a média esperada para o mês. No período, foram registrados mais de 190 mm de chuva.
Espírito Santo tem o agosto mais chuvoso desde 1924, diz Incaper
Foto: g1.globo.com

O mês de agosto deste ano é considerado o agosto mais chuvoso da história do Espírito Santo, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O volume de chuva é quatro vezes mais do que a média esperada para o mês. O levantamento começou em 1924 e, desde então, nenhum mês choveu como agosto de 2012.

De acordo com o Incaper, só em Vitória, capital do estado, foram registrados 192,2mm de chuva. "O posicionamento e intensidade de um sistema alta pressão sobre o oceano fazem os ventos transportarem muita umidade para o estado e com a circulação de ventos no sentido horário, a umidade é levada para níveis mais altos da atmosfera, o que acaba deixando as nuvens mais carregadas", explica o meteorologista do Incaper, Bruce Pontes.

O Incaper ainda lembra que a previsão é de que o tempo continue instável nos próximos dias. Durante essa sexta- feira (24), o sol pode aparecer e no sábado (25) a chuva predomina. Já no domingo (26), o tempo fica nebuloso, em todo o estado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir