Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-08-2012

Mesmo preso, Cachoeira comandava jogo ilegal no DF, diz delegado
Pol�cia prendeu 3 pessoas suspeitas de liga��o com esquema do bicheiro. Contraventor foi preso na opera��o Monte Carlo, da PF, em fevereiro.
Mesmo preso, Cachoeira comandava jogo ilegal no DF, diz delegado
Foto: g1.globo.com

O delegado da Divis�o de Combate ao Crime Organizado da Pol�cia Civil do Distrito Federal, Henry Lopes, disse nesta sexta-feira (24) que h� ind�cios de que, mesmo preso, o bicheiro Carlinhos Cachoeira comandava um esquema de jogo ilegal no Distrito Federal.

"H� ind�cios de que pessoas dessa quadrilha deviam obedi�ncia a ele. Existem testemunhas e depoimentos de que Cachoeira comandava a quadrilha mesmo preso. Como ele fazia isso, como ele se comunicava com a quadrilha, est� sob sigilo", disse o delegado.

Nesta sexta-feira, a pol�cia prendeu tr�s pessoas suspeitas de integrar o esquema de jogos ilegais ligado ao bicheiro. Duas pessoas est�o foragidas.

Segundo Lopes, duas pessoas apontadas pela Pol�cia Federal como bra�os direitos do bicheiro estavam operando no DF � uma delas foi presa na opera��o desta sexta. Eles usavam a mesma log�stica do esquema do contraventor, disse.

Funcion�rios de casas de jogos ilegais fechadas em Bras�lia e m�quinas ca�a-n�queis apreendidas pela pol�cia na capital vieram de um dos pontos explorados pelo grupo ligado ao contraventor em Valpara�so, no Entorno do DF, afirmou o delegado.

A pol�cia identificou sete casas de jogos ilegais no DF � em Sobradinho, Ceil�ndia, Asa Norte, Asa Sul, Jardim Bot�nico, Lago Sul e Lago Norte. De acordo com Lopes, cada casa faturava em m�dia R$ 8 mil por dia. O grupo chegava a buscar clientes em casa.

Todas as pessoas presas nesta sexta podem responder por forma��o de quadrilha, crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro e explora��o de jogos de azar. As penas variam de 5 a 12 anos de pris�o, em caso de condena��o.

Dos cinco mandados cumpridos nesta sexta-feira pela Opera��o Jackpot, tr�s s�o contra suspeitos presos durante a opera��o Monte Carlo e posteriormente liberados.

Opera��o Monte Carlo
Suspeito de comandar rede de jogo ilegal em Goi�s, Carlinhos Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro pela Opera��o Monte Carlo, da Pol�cia Federal. Segundo grava��es da PF, o esquema envolvia pol�ticos e empres�rios em uma rede de corrup��o, desvio de dinheiro p�blico e pagamento de propinas.

Ap�s ser preso, Cachoeira foi levado para o pres�dio federal de Mossor� por raz�es de seguran�a, mas depois transferido para o complexo penitenci�rio da Papuda, em Bras�lia, onde est� at� hoje.

Em mar�o, o Minist�rio P�blico Federal em Goi�s ofereceu den�ncia � Justi�a Federal contra 81 pessoas envolvidas na m�fia dos ca�a-n�queis desarticulada pela Opera��o Monte Carlo. Segundo o MPF, tinham participa��o na quadrilha tr�s policiais federais, sete policiais civis, 28 militares, um policial rodovi�rio federal e dois servidores p�blicos.

Eles foram denunciados por forma��o de quadrilha armada, corrup��o ativa e passiva, peculato e viola��o de sigilo perpetrado por servidores p�blicos federais, estaduais e municipais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir