Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2012

Com nova suspeita de bomba, polícia detona mochila no centro de Curitiba
Em oito dias, esta foi a quarta ocorrência na capital paranaense e Região. Segundo PM, uma mala foi deixada na quinta-feira (23) em uma loja.
Com nova suspeita de bomba, polícia detona mochila no centro de Curitiba
Foto: www.maratimba.com

O Esquadrão Antibomba, do Comando e Operações Especiais (COE), da Polícia Militar (PM), detonou nesta sexta-feira (24) mais uma mala suspeita de armazenar material explosivo. A ocorrência foi no final da manhã, em uma galeria comercial do Centro de Curitiba. Os policiais realizaram uma pequena explosão para abrir a mala e verificaram que dentro havia apenas roupas.Ao G1, o cabo Antônio Carlos Lopes contou que na quinta-feira (23) uma mulher entrou em uma das lojas da galeria e pediu para deixar uma mala no local. De acordo com o cabo, a mulher disse que voltaria para pegar a mala, porém, não retornou. A gerente do estabelecimento, então, desconfiou e decidiu chamar a PM, que isolou o local e acionou o Esquadrão Antibomba.
"Foi uma pequena explosão para abrir a mala. É uma técnica internacional, um protocolo internacional de detonação. Tudo é considerado bomba, independente da situação, por questões de segurança", explicou o cabo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir