Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2012

Operação fecha rinha de galos e prende duas pessoas no Cariri da PB
Foram apreendidos 60 galos e alguns deles chegavam a custar R$ 3 mil. Animais estavam alojados em pequenas gaiolas e disputas rendiam apostas
Operação fecha rinha de galos e prende duas pessoas no Cariri da PB
Foto: g1.globo.com

Uma operação da Polícia Civil fechou um local onde funcionava uma rinha de galos na manhã desta sexta-feira (24) na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba. A operação prendeu ainda duas pessoas e apreendeu várias armas que estavam com os donos do local. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão da Justiça.
Policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE) da 4ª Delegacia Regional passaram a investigar o local depois de uma denúncia anônima feita há alguns meses e repassaram o material das investigações para a Justiça. Na manhã desta sexta, o juiz da 3ª Vara da Comarca de Monteiro expediu os mandados e a polícia realizou a operação denominada 13, em referência ao número do animal explorado nas rinhas no jogo do bicho.
No momento da abordagem na operação, cerca de 60 animais estavam alojados em gaiolas. Foram apreendidas seis armas, sendo dois revólveres, duas espingardas e dois rifles, além de munição. Os dois homens presos coordenariam o negócio das brigas entre os animais, segundo o delegado Gilson Duarte."Utilizar animais em brigas e disputas, causando maus tratos é contravenção penal", disse o delegado Danilo Orengo. Por isso, os dois homens assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Eles foram autuados em flagrante pelo posse ilegal de armas, mas responderão em liberdade.
A denúncia foi feita pelo Disque Denúncia, através do número 197. Danilo Orengo pediu para que as pessoas continuassem denunciado as práticas criminosas através do número, já que a ligação é gratuita, não precisa se identificar e o sigilo é absoluto. Ele frisou que graças ao disque denúncia, 25 armas foram aprendidas em menos de um mês em três operações na região do Cariri.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir