Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-08-2012

Belém recebe concertos de música clássica neste final de semana
Orquestra Jovens de Violões, da Alemanha, faz concerto no Sesc Boulevard. Orquestra Jovem Vale Música se apresenta na Sala Augusto Meira Filho.
Belém recebe concertos de música clássica neste final de semana
Foto: g1.globo.com

Os amantes da música clássica em Belém poderão apreciar dois espetáculos neste final de semana, com a apresentação de orquestras de renome nacional e internacional. No sábado (25), o espetáculo é por conta da Orquestra Jovens de Violões, da Escola Superior de Música de Trossingen da Alemanha, no Sesc Boulevard. No domingo (26), quem se apresenta é a Orquestra Jovem Vale Música, sob a regência do maestro alemão Walter-Michael Vollhardt, na Sala Augusto Meira Filho.
Os concertos têm o apoio da Casa de Estudos Germânicos da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Escola de Música da UFPA, da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), do Instituto Goethe, da Fundação Carlos Gomes, da Família Sá e do Sesc Boulevard.
Segundo o coordenador da Casa de Estudos Germânicos, professor Sigurd Jennerjahn, os concertos são muito importantes e oportunizam a troca de conhecimentos entre músicos nacionais e internacionais.
Orquestra Jovens de Violões
A orquestra alemã é composta por 17 jovens, que apresentam um repertório variado, envolvendo música clássica, tango e reggae, com obras de Johann Sebastian Bach, Astor Piazzola, Bob Marley e outros.
Orquestra Jovem Vale de Música
Desenvolvido pela Fundação Vale em parceria com a Fundação Amazônica de Música, a orquestra é composta por instrumentos de corda, sopro e percussão e fará uma apresentação com obras de Johann Strauss, Claude Debussy, Felix Mendelssohn Bartholdy e Astor Piazzolla.
Serviço
Sábado, 25, a Orquestra Jovens de Violões fará concerto no Sesc Boulevard, às 19h.
Domingo, 26, se apresenta a Orquestra Jovem Vale Música, na Sala Augusto Meira Filho, às 18h.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir