Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-08-2012

Marataízes possui mão de obra diferenciada e disputada por empresas.
São dois exemplos de profissionais qualificados pelo SENAI em cursos de soldador e pintor industrial que já estão sendo sondados por empresas do ramos.
Marataízes possui mão de obra diferenciada e disputada por empresas.

O experiente soldador José Carlos do Espírito Santo e Marcos Pontes garantem que só não saíram para trabalhar em empresas do ramo por ainda estarem estabelecidos em suas empresas em Marataízes e ainda farão mais cursos de qualificação que lhes darão um padrão elevado no mercado.

"Espero fazer a solda TIG que está sendo muito usada em empresas de ponta já fiz eletrodo revestido, mag e mig e salvatagem e HUET, emprego não me falta e com minha qualificação apareceu mais serviço. Não estou dando conta e trabalhando mais de 12 horas diária. Todos os soldadores estão empregados e tem gratidão com o secretario de Trabalho e Desenvolvimento José Rubens e o prefeito Jander que fez de nós mão de obra das mais qualificadas no Estado", enfatizou Ze Teodoro, como é carinhosamente tratado.

Endossados nas palavras do soldador Marcos Pontes vem realizando diversos cursos na área de solda e pintura industrial. Alpinista nas horas vagas não se contem de alegria com o cursos de IRATA (alpinismo industrial), que fará qualificando de forma diferenciada. "Quando digo a amigos de fora que me qualifiquei em diversos cursos além de salvatagem e HUET e vou fazer IRATA (alpinismo industrial". eles não acreditam.

"Muitos desejam vir para Marataízes para tentar se qualificar e almejar um lugar no concorrido mercado de trabalho", ressalta ainda que com o curso de IRATA irá sair daqui direto para o mercado de trabalho. " Antes mesmo de começar o curso já estão pedindo a nossa contratação. Obrigado prefeito Jander por garantir nosso futuro", diz emocionado Marcos.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir