Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-08-2012

Internos recebem qualificação profissional em Marataízes
A iniciativa da Prefeitura visa colaborar com a ressocialização dos internos, ocupando o tempo ocioso com o aprendizado de um ofício, incentivando-os a um novo começo de vida
Internos recebem qualificação profissional em Marataízes
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Marataízes por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social, Secretaria de Estado de Justiça – SEJUS e o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, deu início na última terça-feira (28) ao curso de Pintor Imobiliário para internos do Centro de Detenção Provisória de Marataízes.

A iniciativa da Prefeitura visa colaborar com a ressocialização dos internos, ocupando o tempo ocioso com o aprendizado de um ofício, incentivando-os a um novo começo de vida. O curso é profissionalizante e está sendo realizado durante o período do banho de sol das 7 as 11 horas da manhã. Cerca de 25 internos estão inseridos no curso que tem carga horária de 160 horas.

A ação é bem vista pelos órgãos judiciários uma vez que leva esperança e dignidades àqueles que talvez não tenham qualquer expectativa ao sair do sistema prisional e que em muitos casos encontram dificuldades quando retornam para o convívio em sociedade.
Qualificar o cidadão é uma bandeira levantada com seriedade e responsabilidade desde 2009 pela atual gestão que vem investindo desde a capacitação de servidores públicos até a formação de profissionais qualificados em diversas áreas. E, muitos outros cursos estão previstos até o final desde ano.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir