Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-09-2012

FAZEDORES VERSUS RECLAMADORES
O processo pol�tico-eleitoral, hoje, com base em um humilde e modesto entendimento, passa por uma nova fase, a fase dos ELEITORES FAZEDORES.
FAZEDORES VERSUS RECLAMADORES

Os perfis dos eleitores reclamadores, v�o, aos poucos, sendo exclu�dos, eliminados ou simplesmente, ignorados.
Tem-se um eleitorado forte que exige, na forma da lei, seus direitos. O eleitor �, mais do que nunca, maduro, instru�do e qualificado, n�o por vontade daqueles que querem dominar e submeter o eleitor, mas sim, pela vontade do pr�prio eleitor. No entanto, cabe aos poucos reclamadores que ainda persistem, abandonar, verdadeiramente, o h�bito de reclamar e lan�ar m�o, com for�a e energia, do h�bito de FAZER, fazer de alma, fazer de cora��o. Fazer os candidatos entenderem que o voto N�O � MOEDA DE TROCA. Fazer seu trabalho de milit�ncia, independentemente das a��es de for�as contr�rias. O mau pol�tico quer a subservi�ncia do eleitor, muitas das vezes aparece como amigo de 1� hora, o amigo do cora��o mas, por apenas 3 meses.Para este tipo de pol�tico, vale mais uma d�zia de reclamadores, do que um fazedor. O fazedor coloca-se numa posi��o questionadora e n�o aceita o cabresto, enquanto que o reclamador assume o papel submisso.
Infelizmente, ainda h� eleitores e at� mesmo candidatos estagnados na fase de reclamadores. Somente os fazedores, poder�o gerar uma for�a transformadora capaz de romper os paradigmas que contaminam os reclamadores. Assim � o grande exemplo dado pelos fazedores, respons�veis diretos pelo rompimento desse paradigma.
Todavia, caro reclamador, n�o esmore�a, n�o desanime. H� esperan�a! H� muitos fazedores esperando pela sua mudan�a, cada um no seu tempo. Mas mesmo que voc� seja eternamente um reclamador, sempre haver� um fazedor fazendo por voc�.
O ELEITOR FAZEDOR n�o � feito de papel, t�o pouco um papel registrado nos Cart�rios Eleitorais da vida. O eleitor tem voz e voz alta. Ele tem garganta, garganta saud�vel, garganta sedenta de justi�a. Ele � vivo, de carne, de sangue, muito sangue, sangue que entrega todos os dias � Na��o.
� direito l�quido e certo, do ELEITOR FAZEDORexigir a observ�ncia da legalidade. Muitos benef�cios est�o sendo ofertados h�3 meses da elei��o. PARECE QUE OS RECURSOS NUNCA CHEGARAM. PARECE QUE ESTAMOS H� 8 ANOS SEM ARRECADA��O, POIS S� AGORA AS PREFEITURAS DECIDIRAM ABRIR OS COFRES. H� muitas cestas b�sicas sendo distribu�das a esbulho, transporte gratuito, pavimenta��o de vias de "R$ 0,99", obras fara�nicas, contrata��es inesperadas, candidatos se vendendo por migalhas, e por a� vai. Parece redundante, mas � para ser, que fique redundante o quanto for preciso.
ENT�O, CARO RECLAMADOR, PARE DE RECLAMAR, FA�A MAIS. FA�A POR VOC�. FA�A.
FA�A MAIS POR VOC�, FA�A PELA SUA FAM�LIA, FA�A PELO POVO, FA�A PELO PA�S. FA�A PELO SEU MUNIC�PIO. FA�A. N�O SE VENDA. SER�O 4 ANOS AMARGANDO A ARROG�NCIA E A IGNOR�NCIA DOS MAUS POL�TICOS.

REVIS�O FINAL: P�MELLA CHAMMAS DELATORRE. ESTUDANTE DE DIREITO PELA FDCI, E BRUNA HEMERLY, JORNALISTA.



Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir