Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 11-10-2012

QUANDO O SER HUMANO SUPLANTA O SER POLÍTICO
Ainda no calor do movimento pós- eleitoral, mas com ânimos mais arrefecidos, podemos fazer algumas ponderações sobre as eleições em Marataízes.
QUANDO O SER HUMANO SUPLANTA O SER POLÍTICO

Quem foi este homem que se reelegeu com 3.316 votos à frente do segundo colocado?

Como este homem se reelegeu diante de tantas dificuldades, principalmente nos meses últimos, quando parecia que tudo estava dando errado?

Quantas coisas ou pessoas emperraram a votação da suplementação de verbas na Câmara de Vereadores? Onde estavam os remédios da farmácia básica? E a falta de médico no PAM? E as ruas que nunca terminavam o calçamento? E a limpeza urbana, já deficitária, que ficava pior com o nordestão que varria a cidade, amontoando areia e folhas em todas as esquinas? Onde estava a segurança pública diante o aumento de roubos, tráfico e consumo cada vez maior de crack? Onde estava a ação social que não conseguia atender a toda a população com cestas básicas, bolsa família, moradia e tantas outras necessidades do nosso povo?

E o Vilcimar, quem é esse cara que sempre foi pichado, espichado, escrachado, xingado como o grande vilão dessa administração, causador de todas as desgraças que aconteciam no governo ?

Foram tantas as críticas, muitas delas infundadas. Foram tantas as tentativas de desestabilizar a administração, tantas as conversas fiadas pelas esquinas, mentiras espúrias, acusações sem provas, amigos da onça, oportunistas de plantão negociando apoio, que me surpreende o fato do Dr.Jander Nunes Vidal ter sido reeleito para governar Marataízes por mais quatro anos.

Com tanta "coisa ruim" acontecendo, como é que um homem desses se reelege com tão larga vantagem de votos?

Vou me permitir divagar sem entrar no mérito das realizações desta administração que, na minha visão, foi a melhor que o nosso município já conheceu.

Este homem é o mesmo que chegou aqui a dezenas de anos e que continua atendendo a todos em sua varanda, com voz educada e semblante tranquilo. É ele que atendeu e atende, como médico, a centenas de mulheres do nosso município sem fazer distinção entre SUS, particular ou filantropia. Este homem é o que tem uma esposa de aparência frágil mas com o interior moldado na resistência de um jatobá, que também atende a todos com cordialidade e uma alegria especial e espiritual que nos faz achar que o mundo todo é bom . Este homem é aquele que caminha durante todo o ano pelas ruas da nossa cidade, cumprimentando as pessoas pelo nome, interessando-se pelas suas mazelas humanas, ouvindo sem pressa o que cada um tem a dizer. Este é o homem que conseguiu, com seu traquejo de diplomata, reunir os mais diversos e estranhos partidos numa coligação que, a princípio, parecia que jamais daria certo. Eu poderia falar de tantas outras coisas, humanas, desumanas. Mas vou parar por aqui com a certeza fincada de que Dr.Jander Nunes Vidal se reelegeu porque nele, o ser humano suplanta, em muito, o ser político.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir