Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-11-2012

A PROFECIA MAIA
Como bem dizia aquela personagem de Pirandello, a questão metafísica mais importante não é propriamente saber se a gente acredita em Deus e, sim, saber se ELE acredita na gente. Ao lado, claro, desta outra: por que cargas
A PROFECIA MAIA

Como bem dizia aquela personagem de Pirandello, a questão metafísica mais importante não é propriamente saber se a gente acredita em Deus e, sim, saber se ELE acredita na gente. Ao lado, claro, desta outra: por que cargas d’água a Dilma continua mandando o povão burro, boçal e ignorante, comprar e comprar sem ter como pagar e ficar endividado? Com geladeira nova, mas sem ter o que botar dentro. Sim, porque a Casas Bahia não vende comida!

Acho que depois de desastres como o dos votos dos Ministros Levandowísque e Toffora demonstrarem como pagarão a toga que ganharam do Lulla, de calamidades como o PT não expulsar os Zés Dirceu e Genuíno como prega seu estatuto, da crackolândia se instalar em cada cidade do país, do poder paralelo do crime organizado, do apagão 2012 (triller do Apocalipse da Copa do Mundo) e da possibilidade da Argentina ser campeã no Brasil em 2014, não há muito que ter dúvidas. Ou bem o Onipotente deixou de acreditar em nós ou apenas nos trocou por espécimes mais propensos a evoluir, como o ornitorrinco (o famoso 3 em 1) e o bicho-preguiça (mais rápido na evolução), por exemplo. Ou, ainda, por criaturas que tenham algum grau de afinidade, mesmo que distante, com os seres humanos, caso dos macacos, dos políticos e do Dado Dolabela.

Convenhamos, se alguém tão ajuizado quanto Deus estivesse no comando do planeta ou fosse brasileiro ou houvesse, de verdade, algum sentido na existência, o mínimo que teríamos de esperar seria que o Mano Menezes fosse proibido de treinar a seleção brasileira ou, pelo menos, que a maioria dos cantores de funk, pagode e sertanejo universotário nascessem mudos.

Não é o caso. E se, hoje, grande parte dos brasileiros passa fome, vive na miséria, é semi-‘anarfabeta’ e não passou um dia sem assistir Avenida Brasil e achou mais importante saber quem matou Max do que quem era o candidato que votariam, o Todo-Poderoso não parece estar muito preocupado com isso, acho mesmo que fez isso de propósito e até mesmo de sacanagem.

Lamento informar, mas a famosa mãe-menininha D. Mariquinha de Obaluaiê recebeu um twitter celestial afirmando que o Onisciente saiu para comprar um maço de Hollywood numa galáxia próxima e nunca mais quis saber da gente: atualmente tem uma barraquinha de bebidas em Jericoaquara, está amancebado com uma hippie de nome Relva Úmida e se converteu ao budismo. Mas isso deve ser mentira. Deus só fuma o velho Continental sem filtro.


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir