Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-11-2012

"Deus criou os EUA para dominarem o mundo"
"Hero�smo no comando, viol�ncia sem sentido e toda detest�vel idiotice que � chamada de patriotismo - eu odeio tudo isso de cora��o", Albert Einstein.


Piada pronta! Isso n�o � discurso. Na Carolina do Sul, o candidato republicano apelou em seu discurso dizendo que Deus criou os Estados Unidos para dominarem o mundo. Disso, os militantes de esquerda da Am�rica Latina j� sabem h� d�cadas.

Em sua fala ele se refere a um s�culo de dom�nio americano e ainda ousou ignorar institui��es como a Organiz�o das Na��es Unidas (ONU), como foi feito por seu antecessor republicano George W. Bush na guerra contra o Iraque.

Para ele, trabalhar com outras na��es � secund�rio, uma vez que pensam no direito de agir sozinhos para proteger os interesses do pa�s. Em sua megalomania disse "quando a Am�rica est� forte, o mundo fica mais seguro".

Talvez pelo s�mbolo oficial do Partido Republicano ser um elefante, o candidato pensa que � grande e poder�, se eleito, interferir em qualquer territ�rio. Talvez devessem dizer a ele que os pa�ses emergentes s�o os donos do mundo agora. N�o h� espa�o para o imperialismo hoje.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir