Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-11-2012

Oposição síria terá embaixador em Paris, diz Hollande
A recém-formada Coalizão Nacional da Síria irá nomear um embaixador na França, afirmou o presidente François Hollande após um encontro com seu líder, Ahmed Moaz al-Khatib, em Paris.
Oposição síria terá embaixador em Paris, diz Hollande
Foto: terra.com.br

O novo chefe da oposição síria chegou neste sábado às 9h15 (7h15 de Brasília) ao palácio do Eliseu para falar sobre "a proteção das zonas liberadas" na Síria.

Al-Khatib foi recebido pelo presidente Hollande e pelo chanceler francês, Laurent Fabius, na entrada do palácio presidencial. Com a recepção do chefe da nova Coalizão da Oposição Síria, quatro dias depois de ter sido eleito, o chefe de Estado francês dá um novo passo em sua estratégia diplomática com a Síria, que se choca com a prudência dos aliados ocidentais.

A Coalizão Nacional da Síria, opositora, prometeu incluir todos os grupos étnicos e religiosos do país, inclusive cristãos e alauitas, no governo que pretende formar, informou Hollande. A França foi o primeiro Estado ocidental a reconhecer a Coalizão como o único representante do povo sírio.

Segundo a presidência francesa, os dois dirigentes se reuniram para falar sobre os "caminhos e meios para garantir a proteção das zonas liberdatas, da ajuda humanitária para os refugiados e da constituição de um governo provisório" na Síria.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir