Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-11-2012

Sul e Sudeste terão dia de sol, mas pode chover no fim da tarde
A maior parte das regiões Sul e Sudeste terão um dia de sol, porém com aumento da nebulosidade, segundo a Climatempo. Frente fria no sul da Bahia se afasta, mas a chuva persiste ao longo do dia no sul e no oeste do Estado.
Sul e Sudeste terão dia de sol, mas pode chover no fim da tarde
Foto: noticias.tvconquista.com.br

O choque com o ar quente também deixa o céu carregado no Tocantins, no norte de Goiás, de Minas Gerais e do Espírito Santo. A Alta Pressão associadas atua com ar seco sobre grande parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e sobre o centro-sul de Minas Gerais, mas o vento frio e úmido ainda favorece a formação de muitas nuvens junto a faixa costeira. Rio Grande do Sul tem chuvas rápidas devido a formação de áreas de instabilidade, principalmente no período da tarde. Confira a previsão por região:

Região Sudeste
Quase todo o Sudeste tem um dia com sol, com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e no começo da noite. Faz calor à tarde. O norte de Minas Gerais tem muitas nuvens. O dia amanhece com névoa no leste de São Paulo, nas serras e vales e no Rio de Janeiro.

Região Sul
Quase todo o Sul do Brasil tem um dia com sol forte, calor, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. O sul do Rio Grande do Sul tem muitas nuvens, ventos moderados e chuva a qualquer hora, devido a aproximação de uma frente fria.

Região Centro-Oeste
Áreas de instabilidade se intensificam em Mato Grosso. O dia fica chuvoso no oeste do Estado. As outras áreas mato-grossenses, o norte de Goiás e o Distrito Federal têm chuva com períodos de sol. No restante da região, sol, aumento de nuvens e chuva à tarde e à noite.

Região Nordeste
Uma frente fria se afasta da Bahia, mas quase todo o Estado tem pancadas de chuva e muitas nuvens. O sol predomina nas outras áreas do Nordeste, com previsão de chuva à tarde no Maranhão e no Piauí. Pode chover rápido no litoral de Pernambuco.

Região Norte
Áreas de instabilidade se intensificam sobre parte da região. Chove muito em Rondônia. No Amazonas, Acre, sul do Pará e centro-sul do Tocantins chove várias vezes, com períodos de sol. Dia com sol e sem chuva no Amapá. Sol e chuva à tarde nas demais áreas.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir