Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 20-11-2012

Estudante brasileiro morre em acidente de avião nos EUA
Um estudante brasileiro de 24 anos morreu em um acidente de avião de pequeno porte, em Owls Head, em Maine, nos Estados Unidos.
Estudante brasileiro morre em acidente de avião nos EUA
Foto: noticias.terra.com

Natural de Muliterno, norte do Rio Grande do Sul, Marcelo Rugini morava há quase sete anos no país. Na sexta-feira, ele e outras duas pessoas morreram quando, segundo o site internacional Bangor Daily News, a aeronave Cessna 172 bateu em uma caminhonete no momento da decolagem no aeroporto regional de Knox County.

O piloto perdeu o controle e a aeronave caiu em um terreno próximo ao local. Na queda, o avião explodiu e, além de Marcelo, morreram David Cheney, 22 anos, e William Hannigan III, 24 anos. Até segunda-feira, a polícia não havia identificado quem pilotava a aeronave. De acordo com o pai do brasileiro, o agricultor Armando Rugini, 56 anos, um dos colegas do estudante era piloto e eles faziam um passeio pela região. As informações são do jornal Zero Hora.

Técnico agrícola pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Rugini foi convidado para participar de um estágio nos Estados Unidos. Após ficar oito meses no país, ele voltou para o Brasil, retornando, posteriormente, aos EUA para mais duas temporadas, até decidir cursar a faculdade de agricultura sustentável na Universidade de Maine.

Com uma bolsa de estudos na instituição americana, ele não voltou mais para Muliterno. O brasileiro morava em uma república com outros 20 estudantes e trabalhava em uma fazenda em Nobleboro. Ele falou com a família um dia antes do acidente, uma quinta-feira. A mãe, Maria de Lurdes, ficou surpresa com a ligação, já que o filho costumava entrar em contato aos domingos.

"Ele ligou apenas para saber como todo mundo estava, perguntou sobre mim, sobre a irmã e sobre a comunidade", afirmou ela. "Não que tivesse algum problema ele ligar, mas não era comum. Foi um pressentimento dele, não teve outra explicação", disse o pai.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir