Categoria Religião  Noticia Atualizada em 20-11-2012

Paquistão anula processo contra jovem acusada de profanar Corão
Rimsha havia sido libertada em setembro e cumpria prisão domiciliar. Autoridade religiosa de mesquita teria forjado o caso, segundo a polícia.
Paquistão anula processo contra jovem acusada de profanar Corão
Foto: g1.globo.com

A Justiça do Paquistão abandonou as acusações contra Rimsha, uma jovem cristã acusada de ter profanado o Corão, em um caso que provocou grande comoção no país e no exterior.
O Tribunal de Islamabad "anulou o caso, declarando Rimsha inocente", declarou Akmal Bhatti, um dos advogados da jovem, libertada após o pagamento de fiança em setembro e colocada em prisão domiciliar com a família.

Rimsha, uma jovem analfabeta de 14 anos, segundo os médicos que a examinaram, foi acusada em agosto por vizinhos de ter queimado folhas nas quais estavam escritos versículos do Corão, crime que pode ser punido com a prisão perpétua no Paquistão, de acordo com a lei sobre a blasfêmia.

O caso teve uma virada espetacular quando a polícia acusou o imã de uma mesquita próxima da residência da jovem de ter introduzido pessoalmente páginas do Corão entre os papéis queimados, que haviam sido levados por um vizinho, com o objetivo de "expulsar" os cristãos de um bairro de Islamabad.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir