Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-11-2012

Na chegada ao Brasil, Falcão afirma que pode se aposentar da
Aos 35 anos, craque fala em "abrir espaço" para outros jogadores, visando uma renovação da equipe. Ala deve renovar com Orlândia nesta semana
Na chegada ao Brasil, Falcão afirma que pode se aposentar da
Foto: sportv.globo.com

A histórica final do Mundial contra a Espanha, no último domingo, pode ter sido o último ato de Falcão na seleção brasileira. Aos 35 anos, o camisa 12 já fala em se aposentar do time canarinho, abrindo espaço para uma renovação da equipe. Recuperando-se de uma lesão na panturrilha esquerda e acometido por uma paralisia facial, o ala pediu dispensa da convocação para os amistsos contra a Colômbia, neste domingo e na próxima terça-feira. Na noite desta terça, a seleção desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após 30 horas de viagem da Tailândia até a capital paulista.

- Tem jogo da seleção no domingo, mas, à princípio, eu estou fora. Eles querem que eu vá só para ficar com o grupo, mas eu acredito que seria melhor ficar me cuidando, para analisar o que vale a pena ou não daqui para frente. No momento, não temos coisas importantes a curto prazo para disputar, então seria bom abrir espaço para os outros. Não é uma despedida oficial, mas vou pensar com bastante carinho sobre o meu futuro - comentou Falcão.

Com contrato até o fim do ano com o Orlândia, o camisa 12 revelou que a continuidade na equipe do interior paulista está por detalhes. Mesmo tendo uma proposta milionária do Tóquio Futsal, do Japão, o jogador deve continuar na equipe alvigrená na próxima temporada.

- Vou conversar sobre renovação nesta semana, não tem nada certo ainda, mas eu quero muito continuar lá. Sobre o Japão, estou conversando com eles para acertamos para 2014 - afirmou.

Apesar da grande participação na campanha vitoriosa do Brasil no Mundial, Falcão retorna ao país como um dos atletas que menos atuou na competição. Por causa da sua lesão na panturrilha, na primeira rodada, o ala jogou apenas 28 minutos na Tailândia, o que acabou não ofuscando o seu brilho, já que fez gols decisivos e ajudou a equipe a trilhar o caminho das vitórias.

- Foram 28 minutos intensos, pois fiz quatro gols no Mundial, sendo três muito importantes. Valeu a luta porque, no dia 1º de novembro, eu achei que não iria mais jogar. Já estava com a mala pronta, quando soube da possibilidade de continuar com o grupo fazendo um tratamento intenso de fisioterapia para me recuperar a tempo de ajudar a seleção. Acabou que deu certo e hoje estou aqui realizado - destacou.

Ainda contagiado pela conquista, Falcão não mediu palavras ao falar da importância do sétimo título mundial do Brasil. Dono de um dos currículos mais vitoriosos da história do futsal, ele elegeu um dos momentos desta Copa do Mundo como o mais marcante da sua carreira.

- O momento mais especial foi contra a Argentina, pois eu não sabia se iria jogar. Daí entrei e fiz o gol do empate e o da virada. Acredito que tenha sido até o momento mais especial da minha carreira - disse.

O jogador comentou também sobre o curioso episódio ocorrido na véspera da final, quando o pivô Wilde descobriu que a imprensa espanhola havia publicado um escudo da seleção da Espanha com três estrelas, já contando com o título de 2012.

- O Wilde viu o escudo com três estrelas em sites espanhóis e até nos perfis do Facebook de alguns jogadores deles. Ele avisou à comissão técnica, daí imprimiram e colocaram na porta dos nossos quartos. Acho que agora eles vão ter que segurar isso mais um pouquinho - ironizou.

Fonte: sportv.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir