Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-11-2012

Israel faz 1.500 ataques em Gaza e foi alvo de 1.506 foguetes
Israel atacou 1,5 mil alvos durante os oito dias da opera��o militar "Pilar Defensivo" na Faixa Gaza, ao tempo que 1.506 foguetes foram lan�ados desde territ�rio palestino contra solo israelense, assegurou nesta quinta o Ex�rcito deste pa�s.
Israel faz 1.500 ataques em Gaza e foi alvo de 1.506 foguetes
Foto: noticias.terra.com

Antes da entrada em vigor, ontem � noite, da tr�gua que p�s fim �s hostilidades, o Ex�rcito bombardeou "1,5 mil alvos terroristas, incluindo 19 centrais de comando, centros de controle operacional e sedes de altos oficiais do Hamas", segundo um comunicado.

Al�m disso, Israel diz ter matado 30 altos dirigentes da cadeia de comando e controle do Hamas, entre eles Ahmed Jabari, o chefe do bra�o armado do grupo islamita. Tamb�m figuram nessa lista Habs Hassan us Msamsh, alto comando da Pol�cia do Hamas; Ahmed Abu Jalal, comandante militar na �rea de Al-Mughazi; e Khaled Shayer, destacado l�der encarregado de disparar foguetes antitanque.

O Ex�rcito de Israel tamb�m assegura ter destru�do centenas de estruturas subterr�neas usadas para o lan�amento de foguetes, 206 t�neis utilizados por "terroristas", dezenas de bases operacionais do Hamas, 26 f�bricas de armas e dep�sitos de muni��o e dezenas de lan�adores de foguetes de longo alcance.

O comunicado indica ainda que o sistema de intercep��o de m�sseis "Domo de Ferro", consistente em cinco baterias desdobradas em diferentes pontos no sul de Israel e na regi�o metropolitana de Tel Aviv, teve �ndice de sucesso de 84% em suas intercep��es.
D
epois do an�ncio do cessar-fogo, os milhares de militares estacionados na fronteira com a Faixa de Gaza dever�o come�ar a recuar gradualmente, informou a r�dio p�blica israelense. Nessa �ltima escalada de viol�ncia, o balan�o de v�timas fatais � de 162 palestinos e cinco israelenses, al�m de 1,3 mil palestinos e 50 israelenses feridos.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir