Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-11-2012

Um mês após PM ocupar bairro, tiroteio causa uma morte em Vitória
Troca de tiros entre traficantes rivais aconteceu no Bairro da Penha. Segundo a polícia, quatro pessoas ficaram feridas no tiroteio.
Um mês após PM ocupar bairro, tiroteio causa uma morte em Vitória
Foto: g1.globo.com

Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas após um tiroteio no Bairro da Penha, em Vitória, na noite desta sexta-feira (23). Segundo a polícia, a troca de tiros aconteceu entre grupos de traficantes rivais, e um dos feridos é um menino de 12 anos que passava pela rua e foi atingido por uma bala perdida. O tiroteio aconteceu mais de um mês após a polícia ocupar o bairro. O estado de saúde dos feridos ainda não foi informado.

De acordo com a polícia, essa foi a primeira ocorrência com presença de policiais após a ocupação."Nós estamos fazendo um policiamento como em qualquer outra região, mas aqui de forma mais maciça, o problema é a característica do terreno, aqui são vários becos, escadarias de difícil acesso. Porém, acontece de que quando algumas pessoas têm a oportunidade de agir, elas agem", disse o Coronel Edmilson, da Polícia Militar.

Segundo moradores da região, a troca de tiros aconteceu por cinco minutos, e que esta não é a primeira vez que acontece um crime após a ocupação. Alguns moradores também reclamaram que a PM utilizou gás de pimenta contra a população após o ocorrido.

"A população quando vê essa quantidade de policiais, acha que estamos aqui para ir contra ela. Na verdade não, estamos aqui para prestar segurança a sociedade que se encontra aqui presente", frisou o coronel.

Após o tiroteio, que aconteceu por volta das 20h, os motoristas de ônibus não adentraram o bairro, com medo da insegurança.
Ocupação

Os bairros São Benedito, Bonfim e Bairro da Penha, em Vitória, são ocupados pela Polícia Militar desde o dia 22 de outubro. Segundo a instituição, 60 militares estarão em período integral na região.

O nosso objetivo hoje é trazer a polícia de forma definitiva para que a comunidade sinta a segurança que hoje eles não têm. A falta de segurança fez com que eles se afastassem da Polícia Militar e hoje nós estamos garantindo a população dessa região do bairro da Penha, Bonfim e São Benedito essa tranquilidade que a população espera", falou o tenente Ricardo Zamprogno.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir