Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-11-2012

Síria: duplo atentado mata ao menos 34 em subúrbio de Damasco
Pelo menos 34 pessoas morreram e 83 ficaram feridas em dois atentados com carros-bomba nesta quarta-feira na cidade de Jaramana, nos subúrbios de Damasco, informou o ministério sírio do Interior.
Síria: duplo atentado mata ao menos 34 em subúrbio de Damasco
Foto: noticias.terra.com

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), que tem como fontes militantes e médicos na Síria, havia anunciado um balanço de 29 mortos e dezenas de feridos.

Moradores da cidade de Jaramana, de maioria cristã e com muitos drusos, afirmaram que os ataques aconteceram às 6h30 (2h30 de Brasília). Milícias pró-regime formaram grupos armados em Jaramana para defender a cidade dos rebeldes, que lutam pela queda do regime de Bashar al-Assad.

"Terroristas explodiram dois carros-bomba na principal praça da cidade de Jaramana, na província de Damasco, matando e ferido muitos moradores. Muitos prédios residencias e lojas foram atingidos", anunciou a agência oficial Sana.

Desde o início da revolta contra Bashar al-Assad, em março de 2011, que se transformou em guerra civil, as autoridades atribuem a violência no país a "grupos terroristas" apoiados do exterior. A cidade de Jaramana, favorável ao regime de Assad, está cercada de regiões rebeldes e foi cenário de vários atentados nos últimos meses.


Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir