Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-11-2012

Empresário italiano premia Lula em evento em São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado durante a cerimônia de apresentação do calendário Pirelli 2013, na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro.
Empresário italiano premia Lula em evento em São Paulo
Foto: noticias.terra.com

Lula recebeu um prêmio das mãos do presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, por seu trabalho à frente do governo brasileiro entre 2003 e 2011.

Em seu discurso, o petista avaliou os avanços econômicos e sociais que o país experimentou nos últimos anos e que fizeram o Brasil mais "respeitado no mundo".

"O Brasil não desperdiçará o século 21, como fez com o 20", afirmou Lula, que foi calorosamente aplaudido pelos cerca de 600 convidados, em sua maioria do mundo do espetáculo e dos negócios.

Bem-humorado, Lula também elogiou Sophia Loren, a maior estrela da noite, ao dizer que os jovens "não tiveram o privilégio" de vê-la no cinema.

O ex-presidente foi um dos últimos convidados a chegar à festa, celebrada no Píer Mauá, e desviou a atenção até mesmo dos famosos estrangeiros presentes, como Sophia Loren e o ator Owen Wilson, que pediu para tirar uma foto com o ex-presidente no meio do jantar.

Lula estava sentado na mesa de honra, que compartilhou com o magnata Eike Batista. O ator Rodrigo Santoro foi o mestre de cerimônias da noite, que teve apresentações dos cantores Carlinhos Brown e Marisa Monte.

A festa tinha como motivo a apresentação do calendário Pirelli, que em sua edição de 2013 foi realizada pelo fotógrafo de guerra Steve McCurry.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir