Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-11-2012

Greve perturba operações em portos da Costa Oeste dos EUA
Uma greve perturbou nesta quarta-feira as operações em dois portos importantes da Costa Oeste dos Estados Unidos, ameaçando o funcionamento de importantes terminais de comércio, informaram sindicatos e funcionários.
Greve perturba operações em portos da Costa Oeste dos EUA
Foto: AFP

A paralisação, empreendida por funcionários administrativos do porto de Los Angeles, foi seguida por outros seis terminais, incluindo o porto de Long Beach. Los Angeles e Long Beach movimentam, em média, 1 bilhão de dólares de carga por dia, a maior parte para ou procedente da Ásia via Pacífico.

Os grevistas afirmam que os empregadores planejam terceirizar o trabalho, mas o porta-voz da Harbor Employers Association, Stephen Berry disse que os grevistas "querem a contratação de gente que não precisamos". Berry afirmou ainda que o pessoal administrativo dos portos tem 11 semanas de férias por ano e uma taxa de falta de 29%. Os portos de Los Angeles e Long Beach recebem, juntos, 40% das importações marítimas dos Estados Unidos procedentes da Ásia, segundo o jornal LA Times. mt/lr


Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir