Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 29-11-2012

DEPRESSíO FOI TEMA DE BATE-PAPO
Em entrevista ao vivo pelo canal da Folha, nesta quarta-feira (28), o psicanalista e terapeuta, doutor José Gomes (D) conversou sobre diversos temas com o editor do portal folhadoes.com, Roney Moraes. Dentre os assuntos, a depressão.
DEPRESSíO FOI TEMA DE BATE-PAPO

Um bate-papo descontraído sobre saúde e equilíbrio, mas também envolvendo temas como suicídio e o que pode fazer a pessoa tirar a própria vida.

Para José Gomes, o importante é o indivíduo estar em constante equilíbrio, por meio de tratamentos que possam ajudar clinicamente o paciente a sair desta situação patológica.

O tema depressão foi escolhido por causa dos crescentes índices de suicídio que vêm ocorrendo no sul do Espírito Santo, como o caso do jovem Leandro Pereira, agente penitenciário, formado em Direito que tirou a própria vida com um tiro na cabeça recentemente.

Além desse caso, outro chamou a atenção da sociedade Cachoeirense. Em setembro deste ano, a empresária Denise de Moraes Marchine, de 50 anos, se jogou do quarto andar do edifício onde morava, localizado na Rua Vinte Cinco de Março, Centro, Cachoeiro de Itapemirim.

O programa foi exibido ao vivo, às 14h30, no folhadoes.com/canalfolha

Atendimento
"Meu atendimento se baseia na Tradição dos Mestres Orientais, onde não procuro um diagnóstico clínico ou doenças, pois minha abordagem é totalmente Holística, ou seja, avalio o paciente psico-energeticamente em sua área Mental, Emocional e Física, em seu Todo, pois em nossa área não dividimos o paciente em partes", diz.

De acordo com José Gomes, ouvir muito bem o paciente é sinônimo de sucesso e bons resultados no tratamento, saber identificar os motivos que o levam a adoecer, e assim, reequilibrá-lo psico-energeticamente, dessa forma levando-o a ter Saúde.

Para Gomes, diferente da medicina ocidental, onde os médicos prescrevem medicamentos químicos e solicitam exames clínicos, só conseguem tratar o físico, descartando os aspectos importantíssimos das Psico-Energias Vitais.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir