Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-11-2012

México: Calderón entregará o poder a Nieto no 1º minuto do sábado
O presidente do México, Felipe Calderón, entregará o poder ao sucessor, Enrique Peña Nieto, no primeiro minuto de 1º de dezembro, 10 horas antes da cerimônia de entrega da faixa presidencial na Câmara dos Deputados.
México: Calderón entregará o poder a Nieto no 1º minuto do sábado
Foto: yahoo.com

"Não devemos fazer com que exista nenhum vazio constitucional, pelo bem do país", disse Calderón em uma entrevista ao canal Televisa.

O presidente recordou que há seis anos, quando ele iniciou o mandato, o então presidente Vicente Fox realizou uma cerimônia de transmissão jurídica do poder também no primeiro minuto de 1º de dezembro.

O presidente conservador iniciou o mandato em meio a um clima tenso, pois o candidato de esquerda à presidência Andrés Manuel López Obrador se negou a reconhecer o triunfo de Calderón.

López Obrador, que voltou a contestar as eleições presidenciais deste ano, nas quais novamente foi derrotado, se nega a reconhecer a vitória de Enrique Peña Nieto, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), que governou o país entre 1929 e 2000.

Calderón lembrou que quando recebeu a faixa presidencial entre empurrões na tribuna da Câmara dos Deputados, tomada dias antes por legisladores de esquerda, houve uma campanha de ódio.

Ele disse ainda que a entrega do poder no primeiro momento do dia "é um bom símbolo de início de transição".

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir