Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-11-2012

RJ: protesto contra aumento de passagem de ônibus reúne centenas
Cerca de 300 pessoas fizeram um protesto nesta quinta-feira, na Cinelândia, contra o aumento das passagens de ônibus no município do Rio de Janeiro.
RJ: protesto contra aumento de passagem de ônibus reúne centenas
Foto: noticias.terra.com

Apesar de desmentidos de Eduardo Paes, a previsão é de que a passagem aumente para R$ 3,05 em janeiro de 2013.

Além disso, os manifestantes dizem lutar por um transporte 100% gratuito e de qualidade, passe livre para estudantes e o fim da dupla função(motoristas que também são cobradores).
"São uma série de lutas que a juventude carioca está empreendendo contra a privatização da cidade, da venda da cidade para a Fetranspor, além do resort na reserva e a privatização do Maracanã também", disse Mariana Bruce, participante do Coletivo Resistência Popular Zona Oeste 2.

Os manifestantes saíram da concentração, na Candelária, em direção à Cinelândia. Eles pararam por quatro vezes a movimentação na Avenida Rio Branco, que teve quatro pistas fechadas para o ato. Apesar da forte presença policial, não houve nenhum confronto entre polícia e manifestantes.

Os manifestantes invadiram parte do palco que não havia sido desmontado após o ato "Veta Dilma", na segunda-feira, e picharam, com tinta vermelha, nas escadarias da Câmara Municipal, a seguinte frase: " Contra o aumento da passagem, rebelar-se é justo".

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir