Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-11-2012

"Amigos do povo sírio" em Tóquio para estudar sanções contra Damasco
Delegados de várias dezenas de países "Amigos do Povo Sírio" se reuniram nesta sexta-feira em Tóquio para tornar mais eficazes as sanções contra o regime de Bashar al-Assad.

Foto: AFP

O ministro japonês das Relações Exteriores, Koichiro Gemba, convocou os representantes dos 67 países presentes a entrar em acordo para colocar um fim à violência entre rebeldes e o poder sírio, iniciada em março de 2011.

"O Conselho de Segurança da ONU não soube assumir suas responsabilidades, e então é cada vez mais crucial que a comunidade internacional se una" para acalmar esta violência", disse o ministro japonês.

Esta reunião do "grupo de trabalho internacional dos Amigos do Povo Sírio sobre as sanções", a quinta do mesmo tom, tem por objetivo tornar mais eficazes as sanções contra o regime de Bashar al-Assad e ampliar o grupo dos "amigos".

Quatro países participaram pela primeira vez desta reunião - Bangladesh, Cazaquistão, Kosovo e Indonésia. A maioria dos membros é composta de países árabes e ocidentais.

A próxima reunião do grupo está prevista para o dia 12 de dezembro em Marrakesh (sul do Marrocos) e estará centrada "nos meios para assegurar uma transição política", segundo o ministério marroquino das Relações Exteriores.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir