Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-12-2012

Ataque de crocodilo mata garoto de 12 anos na Austrália
Criança nadava com grupo de amigos quando foi arrastada por réptil. Policiais procuram corpo e exemplar de crocodilo-de-água-salgada.
Ataque de crocodilo mata garoto de 12 anos na Austrália
Foto: g1.globo.com

Uma criança de 12 anos morreu na Austrália após ser atacada por um crocodilo-de-água-salgada (Crocodylus porosus) na região costeira de Nhulunbuy, no Norte do país, informou neste sábado (1º) a polícia local.

O ataque ocorreu quando a criança nadava com um grupo de pessoas no porto de Bradshaw.
As autoridades afirmaram que os adultos tentaram resgatar o menino durante o ataque do réptil, mas o animal arrastou o corpo para águas profundas.
Patrulhas policiais realizam buscas no local do ataque, com o objetivo de encontrar o jovem e capturar o animal. De acordo com a rede de notícias "ABC News", é o segundo ataque de crocodilos registrado nesta região do país em menos de duas semanas. No último dia 17, uma menina de sete anos foi morta por um exemplar em Arnhem Land.

Além disso, em outubro, restos mortais humanos foram encontrados na barriga de um outro crocodilo morto na região.

Os crocodilos-de-água-salgada, encontrados em várias partes da Ásia e da Oceania, são o maior réptil não extinto e considerados muito perigosos para seres humanos. Na Austrália, esta espécie é protegida e o número de animais vem aumentando no país nos últimos anos.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir