Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2012

Rússia pede À Coreia do Norte que reveja decisão de lançar foguete
A Rússia fez nesta segunda-feira um apelo à Coreia do Norte para que reveja sua decisão de lançar um foguete de longo alcance e cumpra a resolução do Conselho de Segurança da ONU.
Rússia pede À Coreia do Norte que reveja decisão de lançar foguete
Foto: www.portugues.rfi.fr

A resolução do Conselho de Segurança da ONU proíbe o regime de Pyongyang o lançamento de mísseis com tecnologias balísticas.

"Não pomos em dúvida o direito da República Popular Democrática da Coreia às explorações pacíficas do espaço, mas isto pode ser exercido só no contexto da revogação dessa decisão", se afirma em uma nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

No documento faz-se um apelo "insistente" ao Governo norte-coreano para que "reveja a decisão de lançar o foguete".

"Em reiteradas ocasiões assinalamos à parte norte-coreana que é inadmissível ignorar as resolução 1.874 do Conselho de Segurança da ONU, que proíbe claramente a Coreia do Norte o lançamento de foguetes com tecnologias balísticas", lembrou a Chancelaria russa.
O regime de Pyongyang declarou que planeja lançar outro satélite este mês, em alguma data entre os dias 10 e 22 dezembro, após a fracassado tentativa de abril deste ano, que lhe valeu a condenação de boa parte da comunidade internacional. EFE

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir