Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2012

Bombardeio militar mata 20 guerrilheiros das Farc no sudoeste da Colômbia
Pelo menos 20 guerrilheiros das Farc morreram em um bombardeio militar contra acampamentos ilegais da guerrilha na zona rural do departamento (província) de Nariño (sudoeste, na fronteira com o Equador).
Bombardeio militar mata 20 guerrilheiros das Farc no sudoeste da Colômbia
Foto: AFP

"Pela contundência do ataque em Los Arrayanes se presume que são pelo menos 20 guerrilheiros da coluna móvel Mariscal Sucre das Farc", disse o general Leonardo Barrero, chefe do Comando Conjunto Sul-Ocidente, integrado por unidades do Exército, da Aeronáutica e da Marinha.

Na madrugada de sábado, a Força Aérea bombardeou três acampamentos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no município de Ricaurte, onde "até o momento foram encontrados seis corpos", incluindo o de um comandante conhecido como "Guillermo o Pequeno", completou o general Barrero.

"Este contundente golpe foi obtido como resultado de uma operação conjunta entre várias forças. Esta coluna mantinha atemorizados os moradores, camponeses e indígenas da região com assassinatos, extorsões, estupros", disse Barrero.

No sábado, quatro guerrilheiros das Farc foram mortos no departamento de Meta (centro), em meio ao cessar-fogo unilateral decretado pela guerrilha por ocasião dos diálogos de paz com o governo colombiano em Havana (Cuba).

Representantes do governo do presidente Juan Manuel Santos e das Farc iniciaram em 18 de outubro em Oslo (Noruega) conversações de paz. O processo passou posteriormente a Havana.


Fonte: AFP
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir