Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-12-2012

Irã captura avião não tripulado americano, diz TV do país
O Irã capturou um avião não tripulado americano ScanEagle que voava sobre as águas territoriais do país no Golfo Pérsico, informou nesta terça-feira a televisão oficial iraniana PressTV.
Irã captura avião não tripulado americano, diz TV do país
Foto: ultimosegundo.ig.com.br

A emissora assinala que a aeronave, usada para reconhecimento, foi capturada pelo Corpo de Guardiães da Revolução após sua entrada no espaço aéreo iraniano, sem fornecer mais detalhes.


Em ocasiões anteriores, o Irã assegurou ter derrubado aviões não tripulados americanos e israelenses dentro de seu espaço aéreo terrestre ou sobre suas águas territoriais, entre eles um RQ-170 Sentinel, o mais moderno avião espião não tripulado dos EUA. Segundo a agência Fars, vinculada aos Guardiões da Revolução, o chefe da Força Naval desse corpo especial de defesa do regime islâmico, o contra-almirante Ali Fadavi, confirmou a queda do avião americano.

A aeronave, que havia realizado vários voos de reconhecimento sobre a zona internacional do Golfo Pérsico nos últimos dias, foi capturada e ficou sob o controle de unidades de defesa aérea e sistemas de controle da Força Naval dos Guardiões, precisa a agência. Fadavi confirmou, além disso, que o avião é um ScanEagle, uma pequena aeronave não tripulada de baixo custo, com autonomia de pouco mais de 20 horas e um raio de ação de 100 quilômetros.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir