Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-12-2012

Aviação síria bombardeia subúrbios de Damasco
A aviação síria bombardeava nesta quarta-feira posições rebeldes nos subúrbios de Damasco, onde o exército prossegue com uma ofensiva para tentar reconquistar toda a periferia da capital, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Aviação síria bombardeia subúrbios de Damasco
Foto: AFP

"A aviação bombardeia Al Mleha e Sabdin, ao sudeste de Damasco", afirma um comunicado do OSDH. Ao mesmo tempo, a artilharia bombardeava Daraya, ao sudoeste de Damasco, enquanto a infantaria enfrentava os rebeldes em Saqba, ao leste da capital. As forças de segurança também executaram operações de busca no centro de Damasco, destacou o OSDH.

Segundo o jornal Al Watan, ligado ao presidente sírio Bashar al-Assad, "o exército continua combatendo os grupos armados nos arredores do aeroporto internacional, matando e ferindo dezenas de terroristas". Na região noroeste da Síria, sete soldados morreram em um ataque rebelde perto de Maaret al-Numan, na estrada que liga Damasco a Aleppo.

Também foram registrados combates nas proximidades da base militar de Wadi Deif, cercada pelos rebeldes, que em outubro tomaram Maaret al-Numan e tentam cortar a estrada para impedir que o regime envie reforços a Aleppo.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir