Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-12-2012

Manifestantes seguem acampados nos arredores do palácio presidencial egípcio
Após a grande manifestação de ontem, que evidenciava a reprovação da população com as últimas decisões do líder egípcio, e também com a minuta da nova Constituição, dezenas de manifestantes continuam acampados nos arredores do palácio presidencial.
Manifestantes seguem acampados nos arredores do palácio presidencial egípcio

Segundo a agência de notícias estatal "Mena", os manifestantes armaram 24 barracas nos arredores do palácio, situado no bairro de Heliópolis, que já não conta com o mesmo desdobramento policial visto na jornada de ontem.

Durante a manifestação desta terça-feira, as forças de segurança chegaram a usar gás lacrimogêneo para impedir que os manifestantes ultrapassassem a barreira de isolamento do palácio. Na ocasião, 18 civis ficaram feridos.

Nos muros do complexo, os opositores escreveram palavras contra Mursi e também contra a Irmandade Muçulmana, grupo que o presidente egípcio pertencia antes de assumir a presidência no último mês de junho.

Já na Praça Tahrir, no centro de Cairo, manifestantes também dão continuidade aos protestos opositores contra a minuta da nova Constituição, que será submetida a um referendo popular daqui duas semanas, e contra o decreto emitido no último dia 22 de novembro, quando Mursi resolveu blindar seus poderes perante a Justiça.

As manifestações de ontem foram convocadas por vários grupos e formações políticas laicas e revolucionárias, como o Partido Egípcios Livres, o Partido Social-Democrata Egípcio e os movimentos 6 de Abril, Kifaya e Jovens de Maspero.

A chamada "Frente de Salvação", que une grande parte desses partidos, apontou que Mursi terá até a próxima sexta-feira para responder aos pedidos dos manifestantes e formar uma nova Assembleia Constituinte, uma que "possa representar todos os setores do povo", informou nesta quarta-feira o jornal independente "Al Masri Al Youm". EFE

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir