Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-12-2012

POIS É...
Volto com minha coluna agora com mais abrangência e buscando os fatos e pessoas que fazem e são notícia em noção região.
POIS É...

Como diz o jargão: nunca na história desse município se ganhou uma eleição com tanta facilidade. O prefeito reeleito Jander Nunes Vidal (PSDB), ganhou os três oponentes com uma diferença de 840 votos. Vitória inconteste para quem fez uma administração convincente e não poupou críticas em alguns setores de sua administração. Além do leque de apoio e partidos políticos que fizeram a diferença.

Por outro lado no vizinho Itapemirim, a contagem foi ínfima, só deu a vitória na última urna levando muitos cardíacos ao pronto socorro. A diferença que levou o médico socialista Luciano Viana e a professora Viviane Peçanha a vitoria foram dramáticos 130 votos.

Agora são as especulações da montagem do secretariado. Em Marataízes as mudanças acontecerão de forma pontuada. Alguns secretários ficarão no cargo. Outros mudarão somente de endereço e alguns já tomaram o cartão vermelho do prefeito tucano.

Corria boatos que alguns secretários de Itapemirim viriam para Marataízes. Indagado o prefeito Jander Vidal, como bom mineiro disse: Podemos aproveitar todos os bons nomes para o secretariado. Lá tiveram bons secretários, como aqui também. Entenderam?
Perguntado quem sairia brincou: Há uns quatro ou dez. Fico na média.

O leque de secretarias em Itapemirim e extensa. O prefeito eleito Luciano está tendo muito critério nas escolhas. Certo é a secretaria de Educação para a vice-prefeita Viviane Peçanha a mais nova estrela da República Praiana.

Quanto à presidência da Câmara de Vereadores de Marataízes, céu de brigadeiro para o prefeito emplacar seu comandante. Todos os edis afirmaram em reunião que o indicado pelo Chefe do Executivo será acolhido por todos.

Então vamos ao seu nome: é o vereador reeleito pelo Partido Democrata Irmão Milton e o vice-presidente caberá ao único edil eleito pelo Partido dos Trabalhadores Carlos da Marinha. Em Itapemirim aposto minhas fichas no vereador reeleito pelo PV Bill.

Clicando os fatos...
Fantástico o livro do auditor e cronista Alfredo Enéas Alves intitulado Casos e Causos de Itapemirim, onde o autor descreve com humor relatos históricos e folclóricos passados na Vila do Itapemirim por cidadãos que estão no imaginário da população.

Parabéns para a veterinária do bem Carolina Michalsky e a Associação de Proteção dos Animais de Marataízes (APAMAR), por mais uma adoção dessas criaturas que só nos trazem alegria e carinho.

A comunidade de Marataízes reconhece o trabalho criterioso do Procurador da Prefeitura de Marataízes o advogado Claudemir Pereira e sua competente equipe.
Marataízes possui belas praias e recantos como essa na vila de pescadores da praia dos Cações, onde se podem deslumbrar as belezas das falésias.

Está passando por uma ampla reforma a secular igreja de Nossa Senhora do Amparo, em Vila do Itapemirim.

















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir