Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-12-2012

Nasa divulga vídeo explicando porquê o mundo não acabou
A agência espacial norte-americana (NASA), que já se manifestou em outras ocasiões refutando a possibilidade do mundo acabar, divulgou um vídeo que explica a razão pelo qual o mundo não “acabou” no dia 21 de dezembro.
Nasa divulga vídeo explicando porquê o mundo não acabou
Foto: www.horizontems.com.br

O vídeo supostamente deveria ser disponibilizado para o público em 22 de dezembro. Intitulado "Why the World Didn’t End Yesterday" ("Por que o Mundo não Acabou Ontem", em tradução livre), explica como surgiu toda a história do "fim do mundo" com base em um equívoco em relação aos textos maias.

"Se você está assistindo a esse vídeo, significa uma coisa: o mundo não acabou ontem", diz o vídeo logo no início.

A publicação reúne estudiosos que explicam e refutam algumas teses relacionadas à destruição da Terra. O diretor do Centro para Arqueoastronomia da Universidade de Maryland, John Carlson, que de acordo com o vídeo estuda o "fenômeno 2012" há 35 anos, afirma que o calendário maia não acaba no dia 21 de dezembro.

Segundo Carlson, o calendário funciona como o odômetro de um carro. Quando todas as rodas terminam suas voltas, elas retornam ao zero. O cientista explica que a data é o fim de um grande ciclo, chamado de "baktun", e o começo de outro, sem relação nenhuma com qualquer evento apocalíptico.

Teses que relacionam algum tipo de impacto com a Terra, como asteroides ou até mesmo um planeta, juntamente com a possibilidade de uma grande tempestade solar nos atingir, também são refutados.

Fonte: www.horizontems.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir