Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-12-2012

Grupo explode banco, faz reféns e foge após troca de tiros no RS
Segundo a polícia, reféns foram liberados na fuga e não ficaram feridos. Suspeitos levaram quantia em dinheiro; policiais fazem buscas na região.
Grupo explode banco, faz reféns e foge após troca de tiros no RS
Foto: g1.globo.com

Um grupo de assaltantes arrombou uma agência bancária com uso de explosivos na cidade de Antônio Prado, na Serra do Rio Grande do Sul, na madrugada deste sábado (15). Foi por volta das 3h15, segundo a Brigada Militar do município. Os suspeitos fizeram três reféns, duas pessoas que passavam pelo local e o motorista de um caminhão, que foi abordado, para servir como escudo na ação. Depois, conseguiram fugir levando uma quantia em dinheiro.

Outro caminhão foi atingido por tiros nos pneus, mas o condutor não parou o veículo. Ele parou em frente ao posto da Brigada Militar e pediu socorro. "Quando as viaturas (da polícia) se aproximaram houve confronto. Havia também indivíduos em cima de morros nas redondezas, que efetuaram disparos, mas ninguém foi atingido. Eles estavam em bastante gente, talvez uns sete", contou o soldado Maicon Pozza ao G1.

Também não ficou esclarecido quantos carros os assaltantes usaram na ação. A polícia viu um Mégane. Neste veículo os suspeitos que estavam na agência bancária fugiram com os reféns em direção à localidade de Vila Flores. No caminho as pessoas foram libertadas.
Nas buscas, os policiais encontraram uma pistola calibre 40 com a numeração raspada. A Brigada Militar conta como reforço da Polícia Civil nas buscas na região da Serra. Os reféns foram encaminhados para a delegacia de Antônio Prado para prestar depoimento.


Agência foi arrombada com explosivos (Foto: Guilherme Pulita/RBS TV)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir