Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2012

Apagão de sábado que parou M. Claros atingiu 8 estados e outras 210 cidades de Minas
"No sexto apagão desde que a presidente anunciou um pacote de medidas para reduzir em cerca de 20% a tarifa de energia residencial, uma falha numa usina de Furnas, em Goiás, provocou corte de luz em municípios de 8 estados na tarde/noite de sábado".
Apagão de sábado que parou M. Claros atingiu 8 estados e outras 210 cidades de Minas
Foto: info.abril.com.br

"No sexto apagão desde que a presidente Dilma Rousseff anunciou um pacote de medidas para reduzir em cerca de 20% a tarifa de energia residencial, uma falha numa usina de Furnas, em Goiás, provocou corte de luz em municípios de 8 estados na tarde/noite de sábado" - comenta hoje O Globo. Só no Rio e São Paulo, 2,7 milhões de residências ficaram às escuras por cerca de meia hora. Especialistas acreditam que "os blecautes recorrentes mostram falhas na manutenção do sistema e temem que o pacote do governo para reduzir tarifas, ao diminuir receita das empresas, afete futuros investimentos". A queda de energia elétrica atingiu 211 cidades de Minas, entre elas Montes Claros, Francisco Sá, Cristália, São Romão, Capitão Enéas, Salinas, Três Marias, Janaúba, Januária, Jaíba, São Francisco e outras cidades próximas.
8 ESTADOS

A Folha de S. Paulo relata hoje: "A falha no sistema interligado de energia do país no sábado, que atingiu municípios de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, também deixou moradores de Acre, Mato Grosso, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul sem luz.

Esses dois últimos não foram confirmados pelo ONS (Operador Nacional do Sistema), mas foram afetados, segundo as distribuidoras.Um dia depois do acidente, o órgão ainda não sabia informar as causas da queda no abastecimento. O ONS deve divulgar nesta segunda-feira um relatório preliminar." E acrescenta: "Em Minas Gerais, foram 211 cidades, mas a Cemig não informou a quantidade de clientes prejudicados."

Fonte: montesclaros.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir