Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2012

Kim Jong-un visita mausoléu do pai em 1º aniversário de sua morte
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi nesta segunda-feira ao Palácio Memorial de Kumsusan em Pyongyang para prestar homenagem a seu pai, Kim Jong-il, de cuja morte por causa de um infarto se completa um ano,
Kim Jong-un visita mausoléu do pai em 1º aniversário de sua morte
Foto: noticias.terra.com

Imagens da televisão estatal norte-coreana mostraram como Kim Jong-un, acompanhado de altos cargos do regime e sua mulher, Ri Sol-ju, todos vestidos de luto, apresentavam seus respeitos ao falecido ditador com reverências, informou a imprensa estatal do país comunista.

Vestida com um folgado vestido preto que poderia dissimular uma gravidez sobre o qual especularam os meios de imprensa nos últimos meses, a mulher do líder norte-coreano se manteve a seu lado com semblante sério durante a homenagem, segundo as imagens.

O primeiro aniversário da morte de Kim Jong-il foi o dia escolhido para a reabertura, após uma renovação, do Palácio de Kumsusan, que abriga o corpo embalsamado do fundador do regime, Kim Il-sung, avô do atual líder. Segundo a agência sul-coreana Yonhap, não se descarta que durante o dia de hoje se apresente o corpo embalsamado de Kim Jong-il. Kumsusan já abrigou há um ano as longas exéquias do falecido ditador, que governou a Coreia do Norte com mão de ferro durante 17 anos.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir