Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-12-2012

SE: após rebelião, presos mantêm 50 reféns há mais de 20 horas
Cerca de 50 familiares de detentos são mantidos reféns há mais de 20 horas por 100 presos que iniciaram uma rebelião no Presídio Regional Senador Leite Netas, em Nossa Senhora da Glória (SE), a 110 km de Aracaju.
SE: após rebelião, presos mantêm 50 reféns há mais de 20 horas
Foto: infonet.com.br

O grupo de detentos tentou uma fuga em massa na tarde de domingo, no horário de visitas, mas não conseguiu escapar e aprisionou cerca de 130 pessoas. Oitenta já foram libertados, segundo a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor de Sergipe.

No domingo, houve um tiroteio depois que os presos renderam agentes penitenciários e tomaram-lhes as armas. Dois guardas foram baleados e encaminhados a um hospital, mas já receberam alta. Os presos atearam fogo no setor administrativo e equipamentos do local foram danificados, mas incêndio já foi controlado.

Autoridades negociam a libertação dos 50 reféns e investigam como os presos tiveram acesso às armas que possibilitaram o início da rebelião. A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor acredita que o diálogo com os presos será finalizado até o final da tarde desta segunda-feira.


Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir