Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-12-2012

Uruguaio tenta imitar massacre nos EUA, mas não fere ninguém
Um uruguaio de 18 anos abriu fogo no último sábado dentro de uma clínica médica na cidade de Paysandú para imitar o autor do massacre de Connecticut, que na véspera havia matado 26 pessoas em uma escola primária da cidade americana Newtown.
Uruguaio tenta imitar massacre nos EUA, mas não fere ninguém
Foto: abola.pt

Seguno do jornal uruguaio La Nación, o jovem disparou três tiros sem causar vítimas e foi detido por policiais que chegaram ao local minutos depois do primeiro disparo.

O atirador é o filho único de uma família de Paysandú e estudava na Universidade do Trabalho do Uruguai, onde seria um bom estudante, segundo o La Nación. "Tirava boas notas, mas não se integrava com os demais. Sempre estava em seu mundo", disseram fontes não identificadas ao jornal.

A versão da polícia indica que o jovem sofria de uma "crise de delírio severa". Após ser preso, ele teria dado várias versões sobre a sua motivação para o tiroteio. Em uma delas, disse que "quando viu o que aconteceu nos Estados Unidos, pensou que deveria fazer o mesmo", disse um perito responsável pela investigação. Em outra declaração, ele também teria dito que sua intenção era se matar e, em uma terceira, disse que era um discípulo de Bin Laden e que este estava vivo "enganando a todos".

Apesar de fonte de inspiração ter sido um massacre de 20 crianças, o jovem uruguaio não acertou ninguém em seus três disparos, apenas um deles na direção de uma pessoa, um policial aposentado.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir