Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2012

Revista "Time" anuncia Obama como personalidade do ano
Democrata foi escolhido pela revista americana pela segunda vez. Para publica��o, presidente dos EUA � "for�a por tr�s da transforma��o".
Revista
Foto: g1.globo.com

A revista Time anunciou nesta quarta-feira (19) o presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, como a personalidade do ano de 2012, uma honra que o democrata recebe pela segunda vez.

A prestigiosa revista americana afirma que o pa�s est� em meio a imensas mudan�as culturais e demogr�ficas e que Obama � o s�mbolo e, de certo modo, a for�a condutora por tr�s da transforma��o.

Entre os outros finalistas deste ano estavam Malala Yousafzai, a adolescente paquistanesa que foi baleada na cabe�a pelo Talib� por fazer cr�ticas ao movimento insurgente em seu blog; Tim Cook, presidente da Apple, que assumiu a dif�cil tarefa de comandar a companhia ap�s a morte de Steve Jobs; Mohamed Morsi, presidente do Egito, que assumiu o pa�s ap�s a queda do ditador Hosni Mubarak; e a f�sica Fabiola Gianotti , coordenadora do Atlas, grupo que faz pesquisas no Grande Colisor de H�drons pela "part�cula de Deus".

Em 2011, a personalidade do ano apontada pela revista foi a figura do "manifestante", em um reconhecimento �s pessoas de todo o mundo, em particular do Oriente M�dio e norte da �frica, que sa�ram �s ruas para lutar por seus direitos.

Em 2010, a Time selecionou como "personalidade do ano" o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que na �poca, com 26 anos, tornou-se o segundo mais jovem da hist�ria a receber a homenagem, atr�s apenas do aviador americano Charles Lindbergh, personalidade do ano em 1927, quando tinha 25 anos.

O an�ncio ocorre dias ap�s um dos momentos mais dif�ceis do mandato do presidente norte-americano: o massacre cometido por um atirador que invadiu uma escola prim�ria em Newtown, Connecticut, e matou 26 pessoas - entre elas 20 crian�as.

Ap�s a trag�dia, o presidente fez um pedido por a��o durante um funeral em Newtown, no domingo, exigindo altera��es na forma como os Estados Unidos lidam com a viol�ncia armada. Obama disse que nas pr�ximas semanas iria "usar todo poder que este gabinete det�m" para iniciar esfor�os a fim de evitar novas trag�dias desse tipo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir