Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 21-12-2012

Incêndio destrói 150 casas na Amazônia peruana
Um incêndio de grandes proporções destruiu nesta quinta-feira cerca de 150 casas em Belém, um bairro pobre da cidade de Iquitos, na Amazônia peruana, informou um porta-voz da Polícia Nacional do Peru (PNP).
Incêndio destrói 150 casas na Amazônia peruana

O general José Céspedes, diretor da Região Oriental da PNP, declarou ao "Canal N" da televisão local que o incêndio já foi controlado pelos bombeiros voluntários, que tiveram problemas para chegar à zona, localizada em uma ribeira do rio Amazonas.

Os bombeiros e os habitantes tiveram que recorrer à água de um rio próximo para combater o fogo e, ao mesmo tempo, evitar que alguns delinquentes saqueassem seus imóveis. "Não sabemos as causas, tudo é matéria de investigação. Estamos em coordenação com a Defesa Civil, e a PNP cumpre seu trabalho para evitar qualquer ato fora da lei", disse Céspedes.

O chefe do escritório regional de Defesa Nacional, Robert Falcon, detalhou à agência oficial "Andina" que o fogo atingiu uma das zonas mais pobres do distrito, onde as casas são de madeira. Falcon não quis oferecer um boletim oficial sobre os danos, mas confirmou que pelo menos 100 casas foram atingidas em Belém, um dos 12 distritos da província de Maynas, cuja capital é a cidade turística de Iquitos.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir