Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2012

Barack Obama começa suas férias no Havaí
Obama começou nesta sexta suas férias de Natal no meio das negociações sobre o "abismo fiscal", um tema que previsivelmente o obrigará a voltar do Havaí na próxima semana para tentar evitar a alta sistemática de impostos no começo do ano.
Barack Obama começa suas férias no Havaí
Foto: noticias.terra.com

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, começou nesta sexta-feira suas férias de Natal no meio das negociações sobre o "abismo fiscal", um tema que previsivelmente o obrigará a voltar do Havaí na próxima semana para tentar evitar a alta sistemática de impostos no começo do ano. A família Obama partirá durante a noite rumo a Honolulu para comemorar as festividades natalinas em companhia da família que o presidente tem nas ilhas.

"Nos veremos na semana que vem", disse Obama em entrevista coletiva imprevista no final da tarde, na qual pediu tanto a democratas como a republicanos para chegarem a um acordo que evite o temido "abismo fiscal". Embora este ano Obama comece as férias no dia que tinha previsto, a negociação para evitar a alta de impostos o obrigará a interrompê-la. Ele tinha previsto voltar de férias no dia seis de janeiro próximo.

No ano passado, Michelle, Malia e Sasha se anteciparam ao presidente para viajar para Honolulu, porque Obama teve que esperar até que o Congresso chegasse a um acordo para prorrogar por dois meses os cortes das retenções sobre as listas de funcionários públicos, e começar assim suas férias.

Este ano, além das negociações mais urgentes sobre o "abismo fiscal", Obama viajará ao Havaí sem ter anunciado quem formará seu próximo gabinete, a exceção do futuro secretário de Estado, John Kerry, cuja nomeação oficial foi anunciada nesta sexta-feira.

Além disso, o presidente americano começou um caminho, que se anuncia tortuoso, para legislar sobre a posse de determinadas armas no país, após a comoção provocada pelo massacre de Newtown (Connecticut).

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir