Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-12-2012

China prende mais membros de seita que pregava o fim do mundo
As pris�es de membros da "Igreja de Deus Todo-Poderoso", seita chinesa que assegurava que o mundo acabaria com a mudan�a da era maia, continuaram neste s�bado com a deten��o de 96 pessoas na prov�ncia de Henan, informou a ag�ncia oficial Xinhua.
China prende mais membros de seita que pregava o fim do mundo
Foto: info.abril.com.br

Cerca de mil de membros da seita crist�, que se originou em Henan, em 1990, foram detidos nas duas �ltimas semanas.

A seita dizia em folhetos, textos na internet e outros meios de divulga��o que o apocalipse chegaria no dia 21 de dezembro. Os textos conclamavam as pessoas a se unirem � seita e a doarem todos os seus bens para os respons�veis da igreja.

As autoridades acreditam que, depois de ter propagado a ideia do fim do mundo maia, a seita continuaria suas opera��es mediante outras fraudes. Conhecida tamb�m como "Rayo Oriental", a seita tem tamb�m como ide�rio lutar contra "o grande drag�o vermelho" (como chama o Partido Comunista da China) e instaurar um pa�s "governado por Deus".

A igreja tamb�m assegura que Jesus Cristo ressuscitar� novamente na China, mas desta vez como uma mulher. As supersti��es sobre um suposto fim do mundo ontem, 21 de dezembro, tiveram certa aceita��o na China, onde segundo a imprensa oficial 10% da popula��o acreditava na possibilidade do apocalipse.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir