Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2012

Protesto contra estupro de jovem termina com dez feridos em Nova Délhi
Pelo menos dez pessoas ficaram feridas neste sábado em um protesto realizado em Nova Délhi, na Índia, contra o estupro de uma jovem dentro de um ônibus no fim de semana passado, informou o canal de televisão "NDTV".
Protesto contra estupro de jovem termina com dez feridos em Nova Délhi
Foto: noticias.terra.com

A polícia utilizou cassetetes, gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar as milhares de pessoas reunidas em torno do palácio presidencial de Rashtrapati Bhavan e da praça Porta da Índia.

Os manifestantes lançaram pedras nas forças de segurança e tentaram romper os cordões policiais que protegiam os dois locais. A manifestação começou no início da tarde em Nova Dhéli e conta principalmente com a presença de mulheres e estudantes.

A cidade foi cenário durante esta semana de protestos contra o estupro, que gerou uma grande mobilização popular. Os participantes da manifestação pediam proteção para as mulheres e pena de morte para os estupradores.

No último domingo, uma jovem que voltava para casa depois de ir ao cinema foi atacada dentro de um ônibus por seis homens. De acordo com a versão oficial, a mulher, de 23 anos, depois de estuprada foi jogada no asfalto com o veículo em andamento.

A vítima está hospitalizada com ferimentos graves, principalmente na vagina e no fígado. A polícia prendeu os seis supostos autores do crime, entre os quais está o motorista do ônibus.

O Escritório Nacional de Registros de Crimes revelou em 2011 que a cada 20 minutos uma mulher é estuprada na Índia, mas em apenas um de cada quatro casos o autor do crime é condenado, segundo os analistas devido à corrupção policial.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir