Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-12-2012

Após 10 horas de cerco, ladrão solta refém e se entrega na Alemanha
Assaltante tentou assaltar agência bancária em Berlim. Segundo jornal, ladrão tinha exigido um milhão de euros.
Após 10 horas de cerco, ladrão solta refém e se entrega na Alemanha
Foto: g1.globo.com

O assaltante de uma filial bancária de Berlim se entregou na madrugada deste sábado (22), após reter durante mais de dez horas um refém dentro do prédio, que foi isolado em um raio de 400 metros por um forte contingente policial.

O assaltante se rendeu após uma longa negociação com agentes e deixou seu refém sair, um funcionário do banco de cerca de 40 anos, informaram fontes da polícia.
Mais de 300 agentes da polícia permaneciam nos arredores do edifício do Deutsche Bank do bairro de Zehlendorf, nos arredores de Berlim.

A região foi isolada pouco depois de a polícia receber o primeiro aviso do assalto, por volta das 14h50 (horário local da sexta-feira).

Ao longo das horas seguintes se originou um forte desdobramento da mídia nas imediações da filial, enquanto se sucediam informações em diferentes meios de imprensa digitais e televisões acerca da situação.

A polícia não esclareceu até agora se efetivamente o assaltante tinha exigido um milhão de euros e garantias de poder fugir em troca da libertação do refém, como afirmou o jornal "Bild".


Assaltante tentou assaltar agência bancária em Berlim (Foto: Tobias Schwarz/Reuters)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir