Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-12-2012

Brasileiro confia mais no STF do que no Congresso
O Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou o esc�ndalo pol�tico do mensal�o e foi criticado pelo Congresso, tem mais confian�a da popula��o brasileira do que o poder pol�tico, conforme pesquisa do Ibope.
Brasileiro confia mais no STF do que no Congresso
Foto: cbn.globoradio.globo.com

Numa escala que vai a 100, o STF obteve um �ndice de 54 e o Congresso, de 35. Comparando-se aos 83 pontos do Corpo de Bombeiros, a institui��o mais bem avaliada pela popula��o, nem o Supremo nem o Parlamento est�o bem aos olhos do p�blico. Essa � a primeira vez que o Ibope mede o �ndice de confian�a no STF e n�o h� como saber se ele cresceu ou diminuiu durante os 136 dias do julgamento do mensal�o, porque a pesquisa n�o explica se h� rela��o com o julgamento. As informa��es s�o do jornal O Estado de S. Paulo.

H� diferen�as do grau de confian�a no STF entre os brasileiros. Os mais confiantes s�o os mais ricos (60 pontos entre quem tem renda familiar superior a 10 sal�rios m�nimos), os moradores das regi�es Norte e Centro-Oeste (60 pontos) e os com 50 anos ou mais de idade (56 pontos). Das sete institui��es pesquisadas pelo Ibope em dezembro, o Congresso foi a que inspirou menos confian�a na popula��o. Seu �ndice de 35 pontos � inferior aos 40 da pol�cia, aos 54 do sistema eleitoral e aos 60 dos meios de comunica��o. O Ibope n�o avaliou a Presid�ncia nem o governo federal na mesma pesquisa que analisou o STF e o Congresso em dezembro.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir