Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-12-2012

Austrália: Igreja Católica pede desculpas a vítimas de abusos sexuais
O máximo representante da Igreja Católica na Austrália e arcebispo de Sydney, George Pell, pediu nesta segunda-feira desculpas às vítimas de abusos sexuais cometidos por sacerdotes e professores cristãos.
Austrália: Igreja Católica pede desculpas a vítimas de abusos sexuais
Foto: www.abola.pt

"Meu coração e o coração de todos os crentes e de todas as pessoas está com todos os que não podem encontrar a paz neste momento, especialmente com aqueles que foram agredidos por nossos companheiros cristãos, funcionários cristãos, sacerdotes, religiosos e professores", disse Pell em mensagem à comunidade.

O arcebispo australiano disse que se sente comovido e envergonhado por estes abusos, que, assinalou, vão contra as doutrinas de Jesus e pediu aos cristãos para se abrigar na fé em Deus para enfrentar estes desastres. Em novembro, o governo australiano anunciou a criação de uma comissão para investigar os abusos sexuais a menores cometidos por membros de organizações religiosas, sociais ou de instituições estatais.

Esta iniciativa foi anunciada depois que a Polícia do estado de Nova Gales do Sul acusou a Igreja Católica de encobrir casos de pedofilia, aparentemente para obstaculizar a investigação e a fim de ocultar evidências que permitam empreender processos judiciais.

Por seu lado, o arcebispo da Igreja Anglicana de Sydney, Peter Jensen, lembrou em sua mensagem natalina a importância da reconciliação com os indígenas australianos.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir