Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2012

Médico que faltou ao plantão em hospital onde menina esperou oito horas por cirurgia pode ser demitido
O neurocirurgião que faltou ao plantão no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio, na noite da última segunda-feira (24), poderá ser demitido.
Médico que faltou ao plantão em hospital onde menina esperou oito horas por cirurgia pode ser demitido
Foto: noticias.r7.com

Por causa da falta, a menina Adriele dos Santos Vieira, de 10 anos, atingida por uma bala perdida na cabeça, no morro do Urubuzinho, em Pilares, esperou por oito horas até ser submetida à uma cirurgia. A demissão deve acontecer caso a negligência seja comprovada.

Adriele foi operada em um procedimento que durou aproximadamente quatro horas, na tarde da última terça-feira (25). A cirurgia terminou por volta das 13h30 e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde da menina é grave.

Mais cedo, por meio de nota, a direção do hospital informou que o neurocirurgião escalado para o plantão noturno do dia 24 de dezembro faltou ao trabalho. Familiares da Adriele denunciaram que a menina, que chegou à unidade por volta da meia-noite, esperou oito horas por cirurgia.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que um inquérito administrativo será instaurado para apurar o caso. A secretaria lamentou o ocorrido e repudiou o comportamento do profissional, que será punido.

Segundo a secretaria, há 18 médicos neurocirurgiões escalados para o plantão de Natal nas quatro grandes emergências municipais da cidade.

Adriele foi baleada na cabeça no morro do Urubuzinho, em Pilares, zona norte do Rio. Segundo parentes, no momento em que a criança foi ferida, traficantes da comunidade e do morro do Urubu soltaram fogos e deram tiros para o alto, em comemoração pelo Natal.

Ainda segundo os familiares, Adriele havia acabado de ganhar uma boneca de presente quando foi baleada e caiu. Os pais da menina só descobriram que ela havia sido baleada no hospital. Até chegar à unidade, eles pensavam que o ferimento havia sido provocado pela queda.

Eles reclamaram da falta de neurocirurgião na unidade para operar Adriele. Os pais da criança disseram que o profissional só chegou ao Salgado Filho por volta das 8h desta terça-feira (25).

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir