Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2012

Inventor do fuzil AK-47, o mais vendido no mundo, é hospitalizado
O assistente dele, Nikolai Shklyaev, afirmou que Kalashnikov estava na unidade de tratamento intensivo de um hospital da cidade na última quinta-feira, e que não possuía informações sobre a atual condição de saúde dele.
Inventor do fuzil AK-47, o mais vendido no mundo, é hospitalizado
Foto: noticias.terra.com

Segundo o assistente, o ex-criador de armas do Exército soviético reclamou de cansaço antes de ser levado ao hospital, na semana passada. "Ele me disse não dói nada, mas eu me sinto exausto. Isso é tudo que eu sei", afirmou Shklyaev.

O filho de Kalashnikov, Viktor, disse que o pai foi internado para exames que já estavam agendados. "Sua (condição de saúde) é normal, ele foi hospitalizado para procedimentos planejados, ele não está sob cuidados intensivos", afirmou.

Já uma fonte do hospital que não quis se identificar disse que Kalashnikov foi enviado à UTI logo que chegou ao local. "Pelo que eu me lembro, ele estava em tratamento intensivo. A não ser que tenha sido movido para outra unidade, é claro", afirmou.

Em 1947, Mikhail Kalashnikov inventou o fuzil AK-47, que se tornou a arma mais vendida no mundo. Atualmente, o ex-criador de armas é tenente-general reformado e vive em Izhevsk, na República da Udmúrtia, no oeste da Rússia.
Com informações do jornal online RIA Novosti.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir