Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-12-2012

Ministro do STF rebate T. Bastos e diz que não há caça às bruxas
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello disse na quarta-feira que "não há risco de imaginarmos uma época de caça às bruxas", em resposta às palavras do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.
Ministro do STF rebate T. Bastos e diz que não há caça às bruxas

Advogado de um dos condenados pelo esquema do mensalão, Thomaz Bastos havia afirmado, em um artigo, que a tendência repressiva passou dos limites neste ano. Mello declarou que dá um "desconto grande" ao ex-ministro pelo fato de ele atuar na área criminal e ter defendido um dos réus no processo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O cliente de Thomaz Bastos, o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão. "Houve pronunciamento da derradeira trincheira da cidadania, que é o Supremo. Quando definimos a condenação, penso que no caso do Salgado não houve divergência significativa, fizemos considerando o que foi apurado", disse Marco Aurélio Mello. O ministro afirmou que Thomaz Bastos "teve papel relevante defendendo o constituinte dele, mas numa quadra muito ruim para o advogado em termos de prova no processo" - pois, segundo ele, a culpa de Salgado foi comprovada pela Procuradoria.


Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir